terça-feira, 11 de maio de 2010

A minha escola

A minha escola tem 12 salas de aulas do 1º ciclo e 2 do pré-escolar, é uma escola EB1/JI.
A minha sala tem 23 alunos e com a professora tem 24 pessoas.
Na sala, nós fazemos muitos projectos de pequeno grupo para termos mais capacidades em trabalhar a pares, temos o tempo de estudo autónomo (TEA) fazemos textos ficheiros e também vamos para a Biblioteca.
À sexta-feira avaliamos os planos do T.E.A – o Plano Individual de Trabalho -, depois fazemos o conselho de cooperação (C.C.E), lemos o diário de turma, avaliamos as tarefas, distribuímos as tarefas e ao fim de isso tudo fazemos o plano da semana. À segunda-feira preenchemos o plano individual de trabalho.
No recreio, eu gosto de jogar à bola com os meus colegas e brincar às escondidinhas e às caçadinhas.
Gosto muito da minha escola!
Bárbara com ajuda da Ângela