sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Eu gostei de ouvir a Ana Filipa a ler a rima, que se chamava Caracol, depois escrevemos poesias na escola e em casa que lemos à turma.

Henriqueta
T.E.A.
2009/10/16

Fui ao mar apanhar peixinhos
Veio uma onda
E molhou-me os pezinhos.
Ana Sofia Mesquita


Travessura
Tens cara de armadura.
André

Borboleta
Mama na chupeta
Da Henriqueta.
Ana Rita


Bruxa
Bruxa, bruxinha
Põe a mão na panelinha
Se caíres não faz mal
Vamos todos para o hospital,
O hospital está fechado
Vamos todos para outro lado.
Ângela

Abelha. Abelhão
Pica no meu braço,
Faz comichão.
Mariana

Rato, ratão
Come pão
Para não andares de avião
Nem de balão.
Ricardo

Livro. Livrão
Cabeça, cabeção
Melão, melão
Ão, ão
Bárbara e Catarina


O rato
O rato
Lagarto
Come o sapato
Do gato
Que está na ratoeira.
Ana Rosália

O sapato
Olhem todos o sapato,
Que vem lá a mancar.
O sapato tanto corre
Que à meta vai chegar!
Hugo

Vamos à casinha
Da avozinha
Vamos na carrinha
Lá damos-lhe uma bolachinha,
Docinha.
Duarte

Sol
Sol
És bonito como um caracol,
Caracol
Põe os corninhos aos sol.
Ana Filipa

Lagarto, lagarto
Quem te pintou?
Foi o Sol que me animou!
Diogo Filipe

Ama quem te ama
E não quem te sorri.
Quem te sorri te engana
Quem te ama sofre por ti.
Fernando

Caracol
pões os cornos ao sol.
Henriqueta
João, põe ratos dentro do pão.
Sara, tens dez borbulhas na cara.
Diogo, come um cachorro.
Raquel, sempre a comer mel.
Diogo Manuel