sexta-feira, 28 de maio de 2010

A minha primeira comunhão

No dia 23 de Maio, eu levantei-me às 5 horas da manhã para ir à cabeleireira cortar o cabelo e fazer caracóis. Em cima dos caracóis fizeram-me uma trança presa ao cabelo, depois ao lado da orelha tinha um travessão pérola, depois a minha mãe fez um ninho de ratos no cabelo. Depois de tantas vaidades fomos para casa, deitei-me um bocado no sofá e adormeci.
Chegaram o Pereira, o meu padrinho Toni, a minha madrinha Maria João, o meu primo Ivo, o meu tio Fernando, a minha tia Inês, o meu primo Gonçalo, a minha tia Mercês, o meu tio Luís, a minha ama Fátima o Tone a Cláudia o Mário, a Lina e o António. Fomos todos para Perafita, a minha mãe levou-me ao Salão Paroquial para irmos fazer a fila para a igreja.
Ao entrar vi o meu pai e a minha mãe. Estivemos a ouvir o padre depois, mais ou menos no fim, eu, a Ana Filipa, o Diogo Manuel e mais alguns meninos fizemos as nossas tarefas: eu levei a vela, a Ana Filipa levou as flores, o Diogo levou a água.
Quando acabamos de dar as coisas sagradas ao padre recebemos o corpo de Cristo.
Acabou a missa, fui buscar o bolo a casa o bolo dizia “1ª Comunhão” e tinha uma bonequinha, mal trouxemos o bolo para o caro fomos para o restaurante chamado Tenco, comemos o que eu e os meus família queríamos comer.
Tirei fotos no restaurante, na igreja e num parque (parecido com o Parque da Cidade) com todos os convidados e também tirei fotos no meu quarto no quarto da minha mãe e na sala de estar.
Tirei o vestido e vesti outra roupa.
Os convidados comeram frango e batatas fritas em minha casa.
Depois de tanta brincadeira foram embora, e eu fui dormir e sonhei com a minha primeira comunhão. Gostei muito!

Ana Rosália